DOT - Vida e morte de Dorothy Stang - Um anjo na Amazõnia

Brasil e EUA


Em Fevereiro de 2005, Dorothy Stang, uma freira norte-americana de 73 anos, é brutalmente assassinada em uma terra sem lei, numa estrada abandonada de barro vermelho em meio à selva Amazônica Brasileira, em decorrência da ganância, violência, corrupção e impunidade.

O filme retrata a jornada da Irmã Dot, de Ohio (EUA) para a Floresta Amazônica, onde ela encontra sua razão de viver: trabalhar junto aos mais pobres e ajudá-los a viver com mais dignidade. Seu compromisso sincero e incondicional com a floresta e com os que nela habitam, a levou diretamente ao embate com poderosos interesses econômicos presentes na região, resultando em sua escandalosa morte.

Esta é uma história de aventura, de determinação, de extraordinária coragem e admiráveis conquistas. A história de uma mulher que foi interrogada pelos militares, que se escondeu na floresta para escapar de emboscadas e que desafiou autoridades corruptas. Uma mulher corajosa, que calmamente leu a Bíblia para seus assassinos enquanto estes seguravam uma arma apontada para a sua cabeça. Uma mulher com um grande coração e inesgotável energia, que trabalhou arduamente com “suas familias” para construir dezenas de escolas, treinar centenas de professores e ajudar milhares de pessoas a terem autoconfiança para traçarem seus próprios destinos.



FICHA TECNICA

Formato: Longa Metragem
Diretor: David Schurmmann
Produtor Executivo: João Roni Garcia
Idioma: Português e Inglês
Locação: Brasil e EUA


  DOWNLOAD PDF