Linguagem

Sobre nós

A Ocean Films foi criada em 2000 no Brasil e se estabeleceu como uma das principais e mais experientes produtoras audiovisuais da América do Sul. Com escritórios estrategicamente localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, a empresa desenvolve e produz uma ampla variedade de conteúdos. Entre eles estão filmes publicitários, videoclipes, documentários, reality shows, programas e séries para televisão e plataformas de streaming, além de longas-metragens para o cinema.

Em todas essas produções, a Ocean Films se destaca pela agilidade e capacidade de adaptação às necessidades específicas de cada projeto. Além do Brasil, trabalhamos com vários países, tais como Portugal, Chile, Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, Egito e Nova Zelândia.

Serviços de produção

A arte de servir. É aqui que está o coração da Ocean Films. Isso é o que amamos fazer, produzir! E há 24 anos fazemos isso de forma personalizada, colaborando com diretores, produtoras, agências e clientes a encontrar as melhores soluções para seus projetos.

Ficção

Nosso primeiro longa-metragem, “Pequeno Segredo”, lançado em 2016 e dirigido por David Schurmann, foi selecionado para representar o Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar. Em 2021, co-produzimos a série “Temporada de Verão” para a Netflix. Neste ano, iremos lançar o longa-metragem “Homem de Ouro”, do diretor Mauro Lima, uma coprodução com Caravela filmes, TVQ, Globo Filmes e Telecine – com distribuição no Brasil da Downtown. Ainda em 2024, será lançado globalmente o filme “Meu Amigo Pinguim”, dirigido por David Schurmann e estrelado por Jean Reno, com a produção executiva do sócio da Ocean João Roni.

Documentários

Em plena pandemia, acompanhamos o drama vivido pelos profissionais de saúde na série “Por um respiro” – uma coprodução com o Globoplay lançada em 2021. A série “Transamazônica Uma Estrada Para o Passado“, do renomado diretor Jorge Bodanzky, venceu o prêmio de Melhor Série Documental do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2022 – promovido pela Academia Brasileira de Cinema. Também de Jorge Bodanzky, lançaremos em 2024 o longa-metragem documental “Amazônia, A Nova Minamata?”, um filme que denuncia a alarmante contaminação dos rios da Amazônia pelo mercúrio. O documentário “No Céu da Pátria Nesse instante”, da diretora Sandra Kogut, foi premiado no Festival de Brasília e selecionado para os Festivais de Málaga, Festival do Cinema Brasileiro de Paris e Dok.Fest München.

Sócios

Cristian Marini

Cristian Marini

Sócio-Fundador

João Roni Garcia

João Roni Garcia

Sócio-Fundador

Zahra Staub (1)

Zahra Staub

Sócia

Equipe

2024 05 04 22 27

Desiree Portela

Produtora Executiva

2024 05 04 22 28

Sebas Marini

Produtor

2024 05 04 22 26

Analu Bambirra

Acompanhamento de projetos

2024 05 04 22 30

Vinicius Figueiredo

Assistente de executiva e desenvolvimento

2024 05 04 20 46

Elaine Calove

Coordenadora de produção

Está gostando do nosso trabalho? Veja mais sobre: